Recentemente implantamos um gerador de energia solar para abastecer 100% do consumo de energia do Ministério Melhor Viver na cidade de Ponta Grossa. Trata-se de uma instituição assistencial que cuida de pessoas em situação de rua e vício em drogas e álcool, mas que desejam ter uma segunda chance na vida.
O projeto partiu da iniciativa do Rotary Club Lagoa Dourada e a GLOW Energia Solar. Com fundos arrecadados através de eventos e doações, o Rotary selecionou algumas instituições assistenciais que prestam um bom trabalho à sociedade para um projeto piloto em que a GLOW oferece o projeto completo a preço de custo, o Rotary paga uma parte e a instituição paga pelo restante como contrapartida.
Para tornar o projeto acessível, o Sicredi Campos Gerais aceitou financiar a parte da instituição, fazendo com que esta troque um custo elevado com energia por uma economia imediata e parcelas muito suaves do financiamento.
Como resultado a instituição conseguirá baixar os custos da energia através de uma fonte limpa, colaborando para redução dos impactos da crise hídrica e direcionando os recursos economizados para cuidar dos internos.
Destacamos também a contribuição da WEG SA, que auxiliou com condições diferenciadas para este projeto.
Com essa união de esforços entregamos a usina e já está homologada e gerando energia.
Isso corrobora a visão da GLOW de um mundo sustentável e geração de valor para a sociedade e prova que o trabalho em conjunto de instituições privadas produzem frutos para toda a sociedade.